Daniel Alves

Ministério Público da Espanha recorre da sentença de Daniel Alves

Ministério Público da Espanha pede pena maior para Daniel Alves

Ministério Público da Espanha pede pena maior para Daniel Alves  -  (crédito: Foto: Alberto Estevez/POOL/AFP via Getty Images)
Ministério Público da Espanha pede pena maior para Daniel Alves - (crédito: Foto: Alberto Estevez/POOL/AFP via Getty Images)

O Ministério Público da Espanha decidiu recorrer da sentença de quatro anos e seis meses de prisão para o lateral brasileiro Daniel Alves. A procuradoria, assim, busca aumento da pena para o atleta.

O jornal espanhol “El Períodico” foi o primeiro a informar. O MP da Espanha, afinal, entende que os 150 mil euros (R$ 805 mil) pagos por Daniel Alves não podem ser considerados como atenuante por reparação de dano.

Esse, no entanto, é apenas um recurso sobre o caso. Afinal, a advogada de defesa, Inés Guardiola, também informou que vai recorrer em busca da absolvição do jogador.

Aliás, vale lembrar, o dinheiro usado por Daniel Alves para pagar R$ 805 mil foi doado pela família Neymar. A informação foi confirmada pelo pai do jogador do Al-Hilal em entrevista à “CNN”. Ele definiu o caso como “ajuda ao amigo”.

O lateral está preso preventivamente desde janeiro de 2023 e ficará assim até que o caso seja julgado em todas as instâncias. Nesse sentido, a expectativa é que os primeiros recursos sejam liberados em março. Na Espanha, o máximo de uma prisão preventiva é de dois anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 01/03/2024 13:18
x