O atacante Luciano balançou as redes na vitória do São Paulo diante da Inter de Limeira por 3 a 0, na quarta-feira (28), no Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com o tento, o camisa 10 tornou-se o terceiro maior artilheiro do Tricolor Paulista no século 21.
Com o gol marcado em Brasília, Luciano chegou aos 69 pelo São Paulo e se igualou a França no ranking de artilharia do século. Se marcar mais um, ele assume a terceira posição de forma isolada. Assim, ele ficará atrás apenas de Luís Fabiano, com 212, e o ídolo Rogério Ceni, com 112.
Aliás, vale ressaltar que outro jogador do atual elenco pode subir no ranking de artilheiros também. Afinal, o argentino Calleri, com 65 gols, está na quinta posição e também figura no top-5.
Luciano ainda assumiu o 28º lugar na artilharia histórica do São Paulo. O primeiro colocado é Serginho Chulapa, ex-atacante da equipe, com 242 bolas na rede. Agora, a expectativa do camisa 10 é continuar subindo no ranking e marcar ainda mais seu nome na história do clube.
O jogador foi reserva em Brasília, mas pode retornar ao time titular no próximo compromisso. Afinal, com a ausência de Calleri, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso no clássico contra o Palmeiras, Luciano pode aparecer na equipe principal. O Choque-Rei está agendado para as 20h deste domingo (03), no MorumBis, pela penúltima rodada do Paulistão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br