As obras do novo Camp Nou continuam a todo vapor. Com cerca mil operários trabalhando na reforma, o Barcelona tem como objetivo celebrar seu 125° aniversário já em seu novo estádio. E nas últimas semanas, a reforma da nova casa catalã avançou gradativamente.
A previsão é que o estádio esteja pronto em junho de 2026, mas o Barcelona planeja voltar a jogar no local em novembro de 2024, com 60% da capacidade total. Aos poucos, é possível ver o anel que circula a atual estrutura, sendo levantado. Além disso, os pilares que vão sustentar o terceiro andar do estádio, também começou a ser erguido.
Dia a dia esse anel vai sendo erguido, em seus diferentes níveis do subsolo. Além disso, é possível ressaltar a evolução do trabalho, sem trabalhar 24 horas por dia, ao contrário do que havia sendo relatado pela imprensa espanhola.
O novo Camp Nou terá ampliação de lugares, e vai passar de 99 mil para 110 mil espectadores. Ao mesmo tempo, durante parte das obras, o clube vem jogando no Estádio Olímpico de Montjuic. O clube catalão assegurou financiamento de 1,5 bilhão de euros (aproximadamente R$ 8 bilhões) para a reconstrução do estádio, com o envolvimento de 20 investidores diferentes.
As obras também abrangem a renovação de toda a área esportiva, que vai receber o nome de Espai Barça. O complexo incluirá o novo Palau, um ginásio para outros esportes, novos prédios administrativos e a completa revitalização da região.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br