Copa do Brasil

Vasco nunca perdeu para times catarinenses na Copa do Brasil

Elton comemora pênalti marcado na semifinal contra o Avaí, em 2011

O Vasco vai para uma importante batalha, nesta terça-feira (27), contra o Marcílio Dias-SC, pela Copa do Brasil. Mas, se depender de alguns históricos, o cruz-maltino pode ficar um pouco mais tranquilo para o jogo.

Ainda nesta terça, o Jogada10 relembrou o histórico recente do Vasco na primeira fase da principal copa brasileira – clique aqui para ler. Um outro aspecto positivo, inclusive, é o fato do Gigante estar invicto contra catarinenses na competição.

Isso mesmo. Em oito partidas na história contra times de Santa Catarina na Copa do Brasil, o Vasco venceu seis e empatou apenas duas. Estes duelos representam quatro disputas, sendo, aliás, todas neste Século.

E o cruz-maltino avançou nas quatro em questão. Foram duas contra o Criciúma (2006 e 2008), e posteriormente duas contra o Avaí (2011 e 2019). O jogo contra o Marcílio Dias será o primeiro entre as equipes pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS: Coração dividido: Torcedor viverá impasse em duelo entre Vasco e Marcílio

Relembre o histórico

  • 2×1 Criciúma – Heriberto Hülse – oitavas de final – ida – 2006
  • 1×0 Criciúma – São Januário – oitavas de final – volta – 2006
  • 1×0 Criciúma – São Januário – terceira fase – ida – 2008
  • 2×2 Criciúma – Heriberto Hülse – terceira fase – ida – 2008
  • 1×1 Avaí – São Januário – semifinal – ida – 2011
  • 2×0 Avaí – Ressacada – semifinal – volta – 2011
  • 3×2 Avaí – São Januário – terceira fase – ida – 2019
  • 1×0 Avaí – Ressacada – terceira fase – ida – 2019

Bom prenúncio?

Bom ressaltar, aliás, que em três destas quatro oportunidades o Vasco chegou até, pelo menos, às semifinais. Em 2006, culminou no vice-campeonato (contra o Flamengo).

Em 2008, nova grande campanha, mas encerrada nos pênaltis da semifinal contra o Sport, que viria a ser campeão daquela edição. Três anos depois, de volta à semifinal, foi contra o Avaí que o Vasco garantiu vaga na decisão rumo ao primeiro título.

Já em 2019, porém, o cruz-maltino viria a ser eliminado já na fase seguinte após eliminar o Avaí. Deu azar no sorteio e pegou o Santos na fase anterior às oitavas de final, perdendo no agregado por 3 a 2.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Mais Lidas