Em jogo equilibrado pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense e venceu por 2 x 0, com gols de Pedro e Everton, ontem, no Estádio do Maracanã. O rubro-negro assume a liderança da Taça Guanabara, com 24 pontos, deixando o time das Laranjeiras logo atrás, com 21. Falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase do estadual.
O jogo começou com o rubro-negro pressionando o tricolor com todos os jogadores no campo adversário, mas o Flu se defendia com o tradicional toque de bola que o fez campeão da última edição da Copa Libertadores. O calor de 40 graus no Rio influenciou no ritmo da partida, bastante concentrado no meio-campo até os 10 minutos. Mas, aos 16, Arias acionou o goleiro Rossi, após uma cobrança de falta que entraria no ângulo.
Aos 18, Douglas Costa cobrou escanteio curto para Diogo Barbosa, que devolveu e o atacante cruzou na área. Thiago Santos tocou e a bola foi para o fundo da rede. O gol foi anulado pelo VAR em decorrência de um impedimento.
O Fluminense não pressionava o Flamengo, mas ainda assim deixava o time rubro-negro sem opções para sair com a bola. Após errar um lançamento, Tite chamou a atenção de Rossi e pediu que ele saísse pela direita, com Varela. A marca do jogo aos 25 minutos era o equilíbrio, mas, com exceção à cobrança de Árias, os goleiros mal trabalharam.
O Flamengo tinha a posse de bola, mas errava no último passe para o gol. O Fluminense tentava avançar, mas também esbarrava nos passes errados. Aos 40, Douglas Costa deu uma lambreta em Pulgar e saiu jogando. Aos 44, Fábio se atrapalhou com a bola na boca do gol, mas sofreu falta de Pedro.
Enfim, gols
O Flamengo começou o segundo tempo em cima do Fluminense. Aos sete minutos, o time arrancou para o ataque e invadiu a área. Ayrton Lucas recebeu de Everton, pegou a bola pelo lado esquerdo, cruzou para Pedro, que escorou para dentro do gol.
A movimentação no placar deu um chacoalhão no tricolor, que passou a errar muitos passes na saída de bola. O técnico Fernando Diniz pedia mais velocidade, mas a equipe mostrava desgaste físico — o Fluminense entrou em campo na quarta-feira passada, quando perdeu para a LDU, por 1 x 0, na ida da Recopa Sul-Americana.
Aos 29, Arrascaeta tocou de calcanhar para Pedro, que fez o mesmo para Everton entrar na área e marcar: 2 x 0. Desgastados, os atletas do Fluminense começaram a chegar atrasados nas jogadas, provocando faltas. O Flamengo tocava a bola para passar o tempo e esperar o fim do jogo.
Saiba Mais
-
Esportes Corinthians é derrotado pela Ponte Preta e se complica no Paulistão
-
Esportes Luiz Gustavo tem lesão e será substituído por James Rodríguez
-
Esportes Gol no fim coloca Alan Patrick na história no Gre-Nal
-
Política Após fala que gerou crise, Lula volta a dizer que Gaza sofre 'genocídio'
-
Cidades DF PCGO vai indiciar homem que agredia cachorro com correntes no Entorno do DF
-
Esportes Carpini lamenta empate e má fase, mas valoriza desempenho