O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. morreu, nesta sexta-feira (23/2), aos 80 anos. O pioneiro do automobilismo estava internado em São Paulo desde 25 de dezembro, quando engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca.
Natural de São Paulo, Wilson nasceu em 25 de dezembro de 1943. Ele era irmão mais velho do campeão da Cart e bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. Os dois eram filhos do comentarista de rádio Wilson Fittipaldi. Por isso, é conhecido como Wilsinho, mas também tinha como apelido Tigrão.
Os pais eram apaixonados por corrida, sentimento que foi passado para os dois filhos. Os dois começaram a correr em karts na década de 1960. Wilsinho correu na Fórmula 3 em 1966, na Europa. Ele voltou ao exterior mais vezes para correr novamente na Fórmula 3 Britânica, em 1970.
O ex-piloto participou de 38 Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Campeonato Mundial, após estrear em 1º de maio de 1972. Ele criou a própria equipe, a Fittipaldi de Fórmula 1, que permaneceu ativa entre 1974 e 1982. Ela foi a primeira equipe brasileira no campeonato.
Saiba Mais
-
Esportes Palmeiras pode garantir classificação antecipada no mata-mata do Paulistão
-
Esportes Romero entra no top-5 artilheiros do Corinthians no século 21
-
Esportes Governo francês se despede de Mbappé: ‘Uma página virada’
-
Esportes Pep Guardiola revela sonho de treinar seleção: ‘É preciso que te queira’
-
Esportes Revoltado com árbitro, Felipe Melo abandona coletiva no Equador
-
Esportes Diniz não poupa críticas à arbitragem: "O jogo foi manchado"