O atacante português Rafael Leão denunciou um ataque racista que sofreu nesta terça-feira (20) nas redes sociais. O jogador do Milan, revoltado com o episódio, exibiu a mensagem com o insulto de um usuário do Instagram.
“Não aguento mais ver você. Não suporto torcer por você em campo. Estou me tornando racista. Saia o mais rápido possível, você e as pessoas que te seguem”, dizia a mensagem enviada no Story.
Alvo de discriminação, Rafael Leão também fez uso da plataforma para responder ao ataque.
Leia mais notícias de Futebol Internacional
“Infelizmente, estas pessoas de mente pequena continuam a governar o mundo. Pessoas mesquinhas”, escreveu o atacante de 24 anos.
Até então, o último episódio de insulto racial no futebol italiano ocorreu justamente com o seu companheiro de clube, o goleiro Mike Maignan, em partida do Milan na cidade de Udine. O incidente ganhou enorme repercussão e terminou com identificação dos torcedores da Udinese, responsáveis pelo ato racista. Eles foram proibidos de assistir jogos no estádio.
O Milan se manifestou sobre o episódio e prestou solidariedade ao atleta.
“Estamos com você, Rafa”, disse o Milan na rede social X (antigo Twitter). “Não há espaço para o racismo nos nossos torcedores e no futebol”, postou a agremiação.
Crime recorrente
Episódios de cunho racista se repetem frequentemente no futebol europeu. Balotelli e Boateng estiveram na mira recentemente destes criminosos. No mês passado, a Lazio chegou a receber punição com a interdição parcial de seu estádio em razão de cânticos direcionados a Romelu Lukaku.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.