Messi saiu do Barcelona, mas o craque aparenta nunca ter deixado a equipe espanhola. Isso porque o argentino decidiu doar uma réplica da sua oitava bola de ouro para o museu do clube catalão. O atacante foi premiado em outubro de 2023, sendo eleito pela oitava vez o melhor jogador do mundo.
Contudo, esta acabou sendo a primeira vez que Messi ganhou uma bola de ouro sem defender o Barcelona. Na ocasião, o craque estava com a camisa do PSG. Mas o que pesou para a escolha foi sua ótima campanha com a Argentina na Copa do Mundo, onde se sagrou campeão mundial.
Assim, mesmo sem defender o Barcelona, o atacante fez questão de enviar uma réplica ao Barcelona. Ela será exibida com as outras sete que adornam o museu do clube.
Em 2024, Messi também conquistou o prêmio ‘Fifa The Best’. Contudo, o astro ainda não informou se também vai doar uma réplica do prêmio para o Barcelona. Atualmente, ele defende o Inter Miami ao lado de outros jogadores que também passaram pela Catalunha. Casos de Luis Suárez, Jordi Alba e Sérgio Busquets.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.