O Fluminense acertou, nesta segunda-feira (19), a prorrogação do contrato do lateral-direito Samuel Xavier. Assim, o jogador, que tinha vínculo até o fim de 2024, assinou no CT Carlos Castilho o novo contrato, válido até dezembro de 2025.
“A sensação é a melhor possível. Estou muito feliz de renovar o contrato, por ficar mais tempo no clube que me acolheu, que me recebeu tão bem. Estamos escrevendo uma história muito linda e espero dar continuidade. Aqui é onde eu me sinto bem, minha família está feliz aqui. Quero seguir fazendo história e ficar mais tempo no Fluminense”, disse o jogador ao site oficial do clube carioca.
Dessa forma, o lateral chegou ao Tricolor no início de 2021. Desde então, tornou-se titular absoluto e peça importante para a equipe na conquista inédita da Copa Libertadores. Ao todo, o jogador já soma 150 jogos, seis gols e sete assistências com a camisa tricolor.
Decisivo nas oitavas
Na campanha do título continental Samuel Xavier foi decisivo nos jogos de ida e volta das oitavas de final. No confronto diante do Argentinos Juniors-ARG, ele marcou o gol do empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Buenos Aires. Além disso, fez o tento que abriu a vitória por 2 a 0 na volta, no Maracanã. Por fim, o atleta também conquistou o bicampeonato do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara.
“A gente espera fazer um ano ainda melhor do que o ano passado. Para isso precisamos de muito trabalho, muita entrega. A gente foi campeão da Libertadores e queremos conquistar algo ainda maior esse ano”, declarou Samuel, antes de mandar um recado para a torcida:
“Quero agradecer todo carinho da torcida tricolor, que me abraçou de uma forma incrível. Estou muito feliz e espero dar muitas alegrias ao torcedor”, concluiu
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.