O árbitro Bruno Mota Correia cometeu um erro no clássico entre Fluminense e Vasco, nessa quarta-feira (14/2), no Maracanã, Rio de Janeiro. A falha foi registrada pela Good Game! a pedido da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que contratou a empresa para produzir um relatório sobre a conduta do profissional na partida.
Segundo o documento, o único erro foi Bruno ter marcado um escanteio a favor do tricolor ao invés de conceder o tiro de meta ao Vasco. "Além disso, no final, o documento compara o resultado oficial e real da partida, sendo ambos 0 a 0 - o que confirma que a arbitragem não intereferiu no placar", continua o documento.
- Vasco solicita árbitro Fifa e de fora do Rio para apitar clássico com o Botafogo
- CBF oficializa Rodrigo Caetano como novo diretor de futebol
O clássico foi jogado pela oitava rodada do Campeonato Carioca e terminou sem gols, mas recheado de polêmica, com um gol anulado e análises das imagens do árbitro de vídeo (VAR).
Os jogadores dos dois clubes se queixaram da postura do juiz e contestaram a falta de critério do árbitro na marcação de faltas, aplicação dos cartões e as expulsões de Medel e Thiago Santos.
O clima do jogo foi classificado como "hostil". "O árbitro não se constituiu em vilão ou incompetente em partida tensa e hostil em alguns momentos, os clubes devem se manter atentos e diligentes em prol da excelência e a Federação os tem como aliados na missão de oferecer o melhor", finaliza a nota.