Mbappé comunicou a diretoria do PSG nesta quinta-feira (15/2), que vai deixar o clube ao final da temporada. O atacante tem contrato até junho de 2024 e deve deixar o clube francês sem custos. O Real Madrid é o provável destino do astro.
A informação foi noticiada por diversos veículos franceses. De acordo com a emissora “RMC”, Mbappé cumpriu um acordo com o presidente Nasser Al-Khelaifi, que ele seria o primeiro a saber se ficaria no clube ou não. Já o “L’Équipe” disse que a reunião com o mandatário aconteceu nesta terça-feira (13).
O Real vem tentando a contratação de Mbappé há dois anos, mas o PSG conseguiu resistir às investidas e manter seu astro até o final de contrato. Apesar de não receber nada pela saída do atacante, o clube francês fez um acordo com o jogador, que vai abrir mão de aproximadamente 80 milhões de euros (R$ 428 milhões) de bônus de fidelidade a que teria direito.
Pelo regulamento da Fifa, qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube, quando estiver com apenas seis meses de vínculo a cumprir. Contudo, não existe nenhum indício de acordo entre Mbappé e Real Madrid neste momento. Em junho do ano passado, ele enviou ao clube uma carta dizendo que não gostaria de renovar seu contrato. No início de fevereiro, o atleta decidiu se juntar ao clube espanhol.
Mbappé tem 31 gols e sete assistências com a camisa do PSG em 2023/24. Ele é o jogador que mais participa de gols em todas as competições da Europa. E o maior goleador da história do PSG, com 246 gols.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Oprah Winfrey voltará ao Brasil após 12 anos para participar de evento
-
Diversão e Arte Big Brother Argentina: sister atende big fone sem calcinha e faz prova seminua
-
Política Alexandre de Moraes pode ser alvo e juiz ao mesmo tempo na investigação sobre Bolsonaro e aliados?
-
Economia Número de investidores em renda fixa alcança 17,1 milhões em 2023
-
Brasil Após fuga, detentos teriam invadido sítio próximo a Mossoró
-
Concursos Fuga no RN: internautas cobram nomeações de policiais penais federais