Alexandre Mattos

Vasco se irrita com árbitro: 'Erro grosseiro interferiu no resultado'

Mattos quer afastamento de Bruno Mota Correia

As reclamações do Vasco da Gama pela atuação do árbitro Bruno Mota Correia não se limitaram ao campo de jogo, nesta quarta-feira (14). Após o empate sem gols com o Fluminense, os cruzmaltinos pegaram pesado nas críticas ao juiz, especialmente pela não marcação de um pênalti e a anulação de um gol de David. Mas o penal ignorado irritou, principalmente, o diretor executivo de futebol Alexandre Mattos.

O lance aconteceu numa cobrança de falta de Paulo Henrique, em que o tricolor Germán Cano, na barreira, levanta o braço. O VAR chamou Bruno Mota Correia, mas mesmo com o apoio do vídeo e a repetição em mais de um ângulo, o árbitro não marcou o pênalti. Após o jogo, Mattos foi à cabine do VAR e voltou visivelmente irritado para falar com os jornalistas:

“Toda a comissão entendeu que foi pênalti, por isso é que chamaram. Só ele (árbitro) acha que o braço estava colado no corpo. Infelizmente, estou vendo a dificuldade que o Vasco tem no Campeonato Carioca: um pouquinho de má vontade com um pouquinho de incompetência. O que a gente pede é: tirar mais um árbitro do campeonato. Foi um erro grosseiro, que interferiu diretamente no resultado. Mais uma vez, o Vasco foi prejudicado”.

Anteriormente, o Vasco já tinha pedido (e conseguido) o afastamento do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. No empate em 2 a 2 com o Bangu, o Cruzmaltino entrou com um pedido formal de punição, à FERJ, para o juiz, que expulsou o volante Jair com quatro minutos de jogo, na altura.

Para Emiliano, time se sentiu roubado

Igualmente irritado estava o auxiliar técnico do Vasco, Emiliano Díaz. Após a fala de Alexandre Mattos, ele afirmou que os jogadores sentiram-se roubados pelo que consideraram erros claros da arbitragem. Ele ainda disse que comentou com o adversário, Felipe Melo, que Bruno Mota Correia arruinou o jogo:

“O Vasco fez um bom jogo e não merecia o que aconteceu. Como falei com o Felipe Melo, o juiz estragou o espetáculo. O time entendeu que foi roubado, foi uma coisa absurda. Tivemos dois gols anulados, pênaltis não marcados e ainda expulsaram o Gary (Medel) sem ele ter feito nada. Já tentaram tudo contra nós no ano passado, mas esse ano, não vão conseguir de novo”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas