A reapresentação do Palmeiras, na Academia de Futebol, após o empate com o Santo André, contou com uma grata surpresa: Endrick. O atacante retornou do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e teve a iniciativa de abrir mão da folga que teria nesta terça-feira (13) para antecipar a volta aos trabalhos técnicos sob o comando de Abel Ferreira e sua comissão no campo.
O planejamento do clube, porém, segue mantido. Nesta quarta, dia programado para o retorno, o jovem de 17 anos passará por avaliações médicas, de acordo com informações do clube.
Endrick não participou dos treinos de pré-temporada do Verdão e terá o desafio de entrar no ritmo da equipe, já que sua largada pelo clube neste ano ocorre somente após a disputa do Pré-Olímpico. Ele, aliás, disputou sete partidas, fez dois gols e deu duas assistências. No decorrer do torneio, a Seleção amargou derrotas para Venezuela, Paraguai e Argentina, e não se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
O atacante, portanto, perdeu as seis partidas do Palmeiras no Paulistão, assim como foi ausência no vice-campeonato da Supercopa do Brasil diante do São Paulo.
Abel Ferreira acredita na força mental de Endrick para superar a frustração com a Seleção Brasileira neste retorno ao Palmeiras. Entretanto, não terá pressa de escalar o atacante para os jogos. O português comentou que teve conversas com o camisa 9, citando a concorrência que ele terá no setor ofensivo, com Flaco López e Rony.
Durante as atividades desta terça, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos frente ao Santo André seguiram o cronograma regenerativo no centro de excelência. Já os demais participaram de trabalhos com bola, inclusive em campo reduzido.
O Palmeiras enfrenta o São Bernardo na quinta-feira, às 19h30, no Estádio Primeiro de Maio. No domingo, terá o clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.