O maratonista queniano kelvin Kiptum, de 24 anos, morreu neste domingo (11/2) vítima de um acidente de carro quando fazia o trajeto entre as cidades de Eldoret e Kaptgat, na região do Quênia. O técnico, Ruandês Gervais Hakizimana também estava no veículo e não resistiu.
Kiptum bateu o recorde mundial em outubro de 2023, quando participou da tradicional Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, com o tempo de 2 horas e 35 minutos, superando, assim, o recorde de Eliud Kipchoge por mais de 30 segundos.
O presidente da World Athletics, Sebastian Coe usou o X (antigo twitter) para lamentar a morte do atleta. “Estamos chocados e profundamente tristes ao saber da perda devastadora de Kelvin Kiptum e do seu treinador, Gervais Hakizimana. Em nome de todo o Atletismo Mundial, enviamos as nossas mais profundas condolências às suas famílias, amigos, companheiros de equipa e à nação queniana”, escreveu.
Além disso, a Word Athletics também publicou lamentando a perda. “A World Athletics está profundamente triste ao saber que o recordista mundial da maratona, Kelvin Kiptum, morreu em um acidente de trânsito no domingo, aos 24 anos”, relatou.
Saiba Mais
-
Esportes Mascherano quer Messi e Di Maria nas Olimpíadas
-
Esportes Mãe de Cristiano Ronaldo revela que tem paixão por clube brasileiro
-
Esportes GH celebra chegada ao Corinthians: ‘Uma convocação’
-
Esportes Neymar surpreende internautas após mostrar quarto do filho
-
Esportes Flamengo tem aproveitamento de ‘campeão’ na Arena Batistão
-
Esportes Craques do futebol curtem folia na Sapucaí