O Tribunal de Barcelona tem 20 dias, depois de ouvir todos os depoimentos, para tomar uma decisão sobre o caso Daniel Alves, conforme informações do jornal espanhol Marca. O ex-jogador é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos no banheiro de uma casa noturna e, nesta quarta-feira, dá a sua versão dos fatos à juíza Isabel Delgado Pérez, que já ouviu a denunciante e outras testemunhas. Enquanto a decisão não é tomada, o brasileiro continua preso.
Existe a possibilidade de que seja realizada uma nova sessão de depoimentos, na quinta-feira, dependendo da duração da fala de Daniel Alves nesta quarta, quando ainda serão ouvidas algumas testemunhas. Também serão analisados dados periciais, como imagens das câmeras de segurança da casa noturna onde aconteceu o episódio e exames médicos da denunciante.
- Caso Daniel Alves: "DNA é compatível com o do jogador", diz perito
- Daniel Alves: Declarações fortes e depoimento da esposa do jogador marcam 2º dia de julgamento
Se o ex-jogador for considerado culpado, ainda poderá recorrer ao Tribunal de Apelação, mas terá de aguardar o novo processo na prisão, a segunda instância da Justiça espanhola.
A pena máxima para o caso é de 12 anos de prisão. O Ministério Público pede nove anos de reclusão. A tendência é que, se condenado, o jogador tenha, no máximo, seis anos de cárcere. O motivo é o pagamento da defesa à Justiça, ainda no início do processo, no valor de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil). Ainda assim, a acusação contesta a possível redução da pena. O MP indica, ainda, dez anos de liberdade vigiada após o cumprimento da pena em cárcere, e que ele seja proibido de se aproximar ou comunicar com a vítima pelo mesmo período.
Saiba Mais
-
Esportes Benfica enfrenta o Vizela pelas quartas de final da Taça de Portugal
-
Esportes Vasco abre negociação para contratar o volante Du Queiroz
-
Esportes Caso Daniel Alves: "DNA é compatível com o do jogador", diz perito
-
Esportes Venezuela x Brasil: onde assistir e escalações
-
Esportes Árbitro suspende Santa Clara x Porto por causa de chuva forte
-
Esportes Cruzeiro anuncia a contratação de volante equatoriano