PILOTO

Fórmula 1 confirma Lewis Hamilton na Ferrari

Hamilton tem contrato com a equipe Mercedes até 2025, porém, o acordo assinado teria sido apenas para 2024, com a opção de extensão por mais um ano

Lewis Hamilton, de 39 anos, deixará a Mercedes no final de 2024 e fará parte da equipe Ferrari. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (1°/2) no perfil oficial da Fórmula 1. No post, a legenda confirma a chegada do piloto inglês com uma foto ao lado de Chales Leclerc. "Programação 2025 para a Scuderia Ferrari". 

Hamilton tem contrato com a equipe Mercedes até 2025, porém, o acordo assinado teria sido apenas para 2024, com a opção de extensão por mais um ano. O piloto inglês está na marca alemã desde 2013, na qual conquistou seis títulos. 

Em postagem, o piloto disse que a decisão de sair da Mercedes foi uma das mais dificeis que já fez. "Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar", disse. 

"Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio. Serei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto por sua amizade e liderança e quero terminar juntos em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os Silver Arrows um ano inesquecível", concluiu. 

Toto Wolf, diretor de equipe e CEO, expressou orgulho por Lewis Hamilton na decisão, deixando claro que ainda tem a temporada de 2024 de muito trabalho. "Em termos de dupla de pilotos de equipe, nosso relacionamento com Lewis se tornou o mais bem-sucedido que o esporte já viu, e isso é algo que podemos olhar para trás com orgulho; Lewis sempre será uma parte importante da história do automobilismo da Mercedes. Mas, por enquanto, ainda temos uma temporada pela frente e estamos focados em correr para entregar um 2024 forte", afirmou. 

Mais Lidas