O Vasco terá o Marcílio Dias como seu primeiro adversário na edição de 2024 da Copa do Brasil. O confronto ocorre, nesta terça-feira (27), e marca a estreia do técnico Ramón Díaz na competição. O profissional é o comandante mais vitorioso do futebol argentino. Em sua trajetória à beira do campo são cinco troféus de copas: três no River Plate e dois no Al-Hilal.
Ele, aliás tentará repetir no Cruz-Maltino, um feito que conseguiu nos Millonarios. No caso, acabar com um jejum de uma década sem títulos. Afinal, a conquista mais representativa foi a Libertadores com os River em 1996, quando estava em seu segundo ano como treinador.
Histórico de Ramón em Copas
Pelo River, além da Libertadores, o treinador faturou a Supercopa Sul-Americana em 1997 e a Copa Campeonato, ou Superfinal, de 2014. Enquanto em sua passagem na Arábia Saudita levou a melhor na Copa do Rei de 2017, além da temporada 22/23.
‘Vasco não precisa de motivação’
Após o último compromisso do Vasco, a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, Emiliano Díaz destacou a expectativa com a estreia na Copa do Brasil.
“Sabemos a importância que é jogar essa Copa tão prestigiosa. Vamos experimentar pela primeira vez, temos consciência do peso dela”, ressaltou o auxiliar.
Em seguida, o assistente apontou que a equipe não pode entrar desatento para o duelo. Inclusive, ele frisou que o grupo responde bem a momentos de maior pressão.
“O time não precisa de motivação. Eles sabem que, se errarmos, vamos para casa. Então o alerta é máximo. Nesse tipo de jogo eu sei que o grupo responde porque está acostumado a trabalhar com pressão. Temos que estar em alerta porque não vai ser um jogo fácil, como todos os próximos. Mas acho que o time está preparado para isso”, acrescentou Emiliano.
Na última edição da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino teve eliminação precoce na segunda fase para o ABC, em São Januário. Após empate no tempo normal, os cariocas levaram a pior na disputa de pênaltis.
Vale ressaltar que o duelo com o Marcílio Dias, nesta terça-feira (27), ocorre às 21h30 (de Brasília) no estádio Doutor Hercílio Luz. O Gigante da Colina tem a vantagem do empate no jogo único.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br