O Nacional (Paraguai) abriu vantagem contra o Atlético Nacional em busca da fase de grupos da Libertadores. No jogo de ida, pela segunda fase eliminatória, a equipe de Assunção bateu seu oponente por 1 a 0, gol marcado pelo centroavante David Duarte. Agora, o embate de volta tem o Nacional precisando de um empate para estar na última etapa antes dos grupos. A partida em questão, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, ocorre no dia 28 de fevereiro.
Enquanto os colombianos tinham por mais tempo a posse de bola, a equipe da casa era mais eficiente para transformar seus ataques em finalizações. Todavia, o Tricolor precisava de melhor calibragem na pontaria para conseguir levar real perigo ao gol defendido por Santiago Rojas.
Após os primeiros 15 minutos, o Verdolaga até evoluiu no aspecto criativo, sendo mais insinuante no último terço. Na melhor chance, Eric Ramírez carregou pro meio e arriscou o chute, parando em boa defesa do arqueiro Antony Silva.
Gol relâmpago e desequilibrante
Apenas três minutos. Foi isso que os anfitriões precisaram para, ‘aos trancos e barrancos’, chegar a marcação do tento que abriu a conta no Paraguai. Após duas bolas espirradas, David Duarte colocou em velocidade para ganhar da marcação e tocou cruzado, de perna esquerda, para vencer Rojas.
Da mesma forma que ocorreu na etapa inicial, foram necessários, pelo menos, 15 minutos para o Atlético Nacional minimamente ‘entrar’ no jogo. Entretanto, mesmo com algumas mudanças, a questão ofensiva ainda era um grande problema, mesmo com enorme diferença de posse de bola favorável aos colombianos. Com isso, os paraguaios se seguraram bem e garantiram uma dianteira no compromisso de volta da segunda fase eliminatória anterior aos grupos da Libertadores.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter,Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br