O volante Gary Medel já caiu nas graças da torcida do Vasco. E o experiente jogador de 36 anos fez uma revelação importante sobre o futuro de sua carreira.
Em entrevista ao “Ge”, o chileno revelou que quer estender sua estadia no cruz-maltino. Ele, inclusive, já começou a ter aulas de português, visando melhor adaptação.
“Tenho contrato até dezembro. Quero seguir renovando, mas depende de mim a situação. Se eu estiver bem em campo, se meu rendimento estiver alto. O Vasco precisa de jogadores de alto nível. E isso depende de mim. Hoje foi minha primeira aula. Estou vendo filmes, séries em português. Senti necessidade para conversar com meus companheiros, com vocês, jornalistas, e para dar mais outra cultura em português”, disse.
A busca de todo vascaíno fica assim quando digita “Pitbull” no Google ????????????????@MedelPitbull ???? #VascoDaGama pic.twitter.com/EQesIdnWkY
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 21, 2024
Tatuagem
Hábito de muitos jogadores pelo mundo, Medel é daqueles que tatua o escudo de todos os clubes por onde passa. O Vasco, é claro, já consta na pele do Pitbull, como é carinhosamente chamado pela torcida.
“Me identifiquei com o clube. É um clube do bairro, do povo. Sou uma pessoa que nasceu em um bairro difícil no Chile, então me identifiquei. Quis fazer o mais rápido possível. Tatuei todos os clubes e a seleção. Foi algo lindo para mim”, afirmou.
Gary Medel já tem 24 partidas (quatro em 2024) pelo Vasco, sem participação em gols. São nove vitórias, oito empates e sete derrotas com o capitão em campo.
Expulso contra o Fluminense, ele chegou a dois cartões vermelhos pelo clube. Após cumprir suspensão diante do Botafogo, já está apto a voltar a atuar.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br