Segue tudo como está. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) rejeitou o pedido do Vasco, que tentou a impugnação do clássico com o Fluminense, realizado na última quarta-feira. Dessa forma, o resultado de 0 a 0 e as decisões em campo continuam valendo.
Nesta sexta-feira, em nota, o Cruz-Maltino informou que entrou com o pedido no TJD-RJ por não concordar com decisões da arbitragem. A principal reclamação do Vasco, afinal, era sobre os cartões aplicados a Gary Medel (vermelho) e João Victor (amarelo). Dessa forma, ambos estão suspensos para o clássico de domingo, diante do Botafogo.
Renata Mansur, presidente do TJD-RJ, disse que a participação de Vasco e Fluminense na escolha do juiz Bruno Mota é justificativa para não haver impugnação. O “ge” deu a informação primeiramente. Além disso, ela citou também a contratação de uma empresa que avalia a arbitragem do campeonato e afirmou que “não houve erro de direito apto a ensejar a anulação da partida”.
Além de tentar cancelar a partida, o Vasco pediu que o árbitro do clássico de domingo fosse da Fifa e de fora do Rio de Janeiro. A Ferj, porém, rebateu o Cruz-Maltino e não atendeu ao desejo. O escolhido para apitar a partida contra o Botafogo foi Wagner do Nascimento Magalhães.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br