Nesta quinta-feira (15), o Santos ganhou dois importantes reforços para sua combalida lateral esquerda. Dodô, que estava fora do elenco desde o ano passado, foi reintegrado e retomou os treinos com o restante do grupo, no CT Rei Pelé. Já Jorge, machucado há quase um ano, retomou nesta mesma data os treinamentos com bola, se aproximando assim do retorno à ativa.
Inicialmente, Dodô não fazia, de fato, parte dos planos do Santos para 2024. Liberado para encontrar outro clube no fim do ano passado, ele estava inativo, mas ainda sob contrato com o Peixe. Nas últimas semanas, Kevyson e Souza se lesionaram, deixando a lateral esquerda santista apenas com Felipe Jonatan disponível. Assim, a comissão técnica chamou Dodô de volta e o jogador aceitou o convite.
Já no caso de Jorge, a espera é bem mais longa. Ele se machucou gravemente em março do ano passado, ainda quando atuava pelo Fluminense. Submetido a uma cirurgia, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, ele vinha se recuperando desde então. Agora, passou pela fase da fisioterapia e retoma os treinos com bola para ganhar ritmo.
Neste domingo (18), o Santos recebe o Novorizontino, em casa, pelo Campeonato Paulista. Para a altura, o técnico Fábio Carille poderá ter apenas Felipe Jonatan como opção para a lateral esquerda.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br