A Ferrari apresentou o carro SF-24, com o qual a 'Scuderia' vai disputar o Mundial de Fórmula 1 em 2024, última temporada antes da chegada do piloto inglês Lewis Hamilton. Além da italiana, a Mercedes também anunciou um novo carro, modelo W15, que será o último a ser usado por Hamilton antes de deixar a empresa.
Hamilton anunciou seu acordo com a Ferrari em 1º de fevereiro, com o objetivo, tanto para o piloto quanto para a marca, de recuperar o terreno perdido em relação à Max Verstappen e à Red Bull.
Ver essa foto no Instagram
Já a Mercedes espera, nessa temporada, corrigir os problemas dos conceitos trabalhados ao longo dos últimos campeonatos, quando a Mercedes perdeu o protagonismo na F1.
O novo carro da Mercedes manteve a cor preta como base, principalmente na parte traseira, e devolveu o prata ao bico, fazendo jus ao apelido "Flechas de Prata". "Não há milagre neste esporte. Mas a nossa ambição e determinação são fortes. Desde que traçamos este novo rumo, o desenvolvimento progrediu bem. Tínhamos vários itens em nossa lista de prioridades para este carro. Em breve veremos se demos o passo que pretendíamos", comentou Toto Wolff, chefe da Mercedes.
Ver essa foto no Instagram
Em 2024, o Mundial de F1 terá um recorde de 24 corridas, começando em 2 de março no Bahrein. A Ferrari não vence o Mundial de pilotos desde 2007 e o título de construtores desde 2008.
*Com informações da Agência Estado e Agence France-Presse
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br