O técnico Raphael Bahia se destacou no comando do Flamengo na última Copa São Paulo. Comandante do Sub-16, assumiu o time na metade da competição. Era um elenco mesclado com garotos do sub-17, já que o time principal foi jogar três rodadas do Cariocão no lugar do elenco A, que estava em pré-temporada nos EUA. Raphael levou o grupo até a semifinal. Dessa forma, o ótimo trabalho fez a diretoria do Rubro-Negro apostar no seu trabalho no Sub-20. E sua estreia não poderia ser melhor. Nesta quarta-feira (7/2), num jogo-treino contra os profissionais do Olaria, no Ninho do Urubu, arrasou: 4 a 0.
A troca no comando da equipe sub-20 B se deu após a saída de Leonardo Chered. Raphael Bahia “pulou” uma categoria, o sub-17, que ficou a cargo do ex-lateral-esquerdo Filipe Luís, recém-aposentado da carreira de futebol.
Raphael Bahia, bons resultados no Flamengo
No clube desde março de 2023, Bahia conquistou a Flamengo Adidas Cup, Brasil Soccer Cup e Liam Brady Cup (invicto). Além disso, foi vice-campeão da Guadalupe Cup e semifinalista do Torneio Guilherme Embry. Neste ano, assumiu o time no meio da Copinha e levou para a semifinal.
Olaria na Copa do Brasil
O Olaria, que está na Segundona do Carioca (será disputada no segundo semestre), começou a sua preparação para a Copa do Brasil. Mas não se saiu nada bem num jogo-treino contra o Sub-20 reserva do Flamengo. Na primeira fase da Copa do BR, o Olaria enfrentará o São Bernardo-SP, no dia 21 de fevereiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br