James Rodríguez não será mais jogador do São Paulo. O colombiano avisou a diretoria do Tricolor Paulista que gostaria de sair e o clube prepara uma rescisão amigável com o jogador. Em reunião nesta semana, o meia afirma que teve poucas oportunidades e que gostaria de ficar perto de sua família.
Neste momento, o São Paulo analisa as condições para a rescisão do contrato. A equipe está concentrada no duelo contra o Água Santa, nesta quarta-feira (07), às 21h30, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O colombiano treinou normalmente no CT da Barra Funda, mas com outros jogadores que não foram relacionados para a partida.
De acordo com o Tricolor, James vinha fazendo um trabalho de controle de carga individual, indicando problemas físicos. O meia nega estes problemas para pessoas próximas. O jogador também diz estar incomodado com uma suposta dívida com o clube. Contudo, dirigentes do Tricolor negam que este tema tenha sido abordado na reunião.
A passagem de James Rodriguez no São Paulo
Pelo São Paulo, James Rodriguez disputou 14 partidas, marcou um gol e distribuiu três assistências. Ele tinha contrato até 2025, mas com a rescisão amigável, o Tricolor não deve ter despesas pela quebra do vínculo. Aliás, o Besikitas, da Turquia, vem monitorando o atleta.
Contratado com o status de estrela mundial, o colombiano não conseguiu corresponder toda a expectativa. O jogador chegou ao São Paulo com um físico muito abaixo do esperado e demorou para conseguir engrenar. Nas partidas importantes do clube, como os duelos contra Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil, James sequer saiu do banco de reservas. No embate pela Supercopa Rei do Brasil, no último final de semana, ele não viajou com a delegação para Belo Horizonte.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br