Com muitos gols e reviravoltas, Irã e Qatar se enfrentaram pela semifinal da Copa da Ásia. Com muita personalidade e eficiência, os jogadores qatarianos marcaram um gol no fim do segundo tempo, venceram por 3 a 2 e conquistaram uma classificação heroica para final da competição.
Virada do Qatar
O Irã adiantou as linhas e começou com mais volume de jogo. Assim, Sardar Azmoun aproveitou um espaço deixado na defesa e marcou logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O Qatar não se intimidou depois do gol sofrido e chegou ao empate após um chute mascado de Jassem Gaber.
O Qatar cresceu de produção depois do gol de empate e comandou as ações na reta final do primeiro tempo. Assim, Akram Afif, que já havia desperdiçado uma chance clara de gol, fez uma linda jogada pelo lado esquerdo e finalizou forte no ângulo, sem chances para Beiranvand.
Gol heroico de Almoez
O Irã entrou no segundo tempo com uma postura diferente e conseguiu chegar ao empate com Jahanbakhsh de pênalti. Em seguida, os jogadores iranianos continuaram pressionando, construíram chances e quase marcaram com Azmoun e Ghoddos.
Apesar do mau momento, os jogadores do Qatar encontraram forças para conseguir uma reação. Aos 37 minutos do segundo tempo, Almoez aproveitou uma sobra de bola na área e finalizou forte no canto, sem chances para Beiranvand.
LEIA MAIS: Benzema discute com Gallardo e abandona treino
Fim de jogo
O Irã tentou pressionou depois do gol sofrido e chutou uma bola na trave nos acréscimos, mas não conseguiu chegar ao empate. O Qatar, dessa forma, conquistou um vitória de virada nesta quarta-feira (07/02) e conseguiu uma classificação heroica para decisão.
Assim, Qatar e Jordânia vão medir forças na final da Copa da Ásia. A decisão está marcada para acontecer no próximo sábado (10/02), às 12h (Horário de Brasília), no Lusail Stadium.
Siga o Jogada10 nas redes sociais:Twitter,InstagrameFacebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br