O piloto inglês Lewis Hamilton, 39 anos, pode deixar a Mercedes em breve e se unir à equipe da Ferrari, na Fórmula 1. De acordo com alguns veículos de comunicação da Europa, o anúncio da troca pode ocorrer ainda nesta quinta-feira (1º/2).
O interesse da Ferrari de ter Hamilton na equipe nunca foi segredo por parte do presidente da fabricante italiana John Elkann, desde que assumiu o cargo em 2018. De acordo com renomado jornalista britânico Joe Saward, especializado na cobertura das corridas da F1, o anúncio será feito pela equipe italiana.
- Lewis Hamilton homenageia Seleção Brasileira com uniforme de 1994
- Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário na Câmara; veja
Hamilton tem contrato com a Mercedes até 2025, entretanto, o acordo assinado teria sido apenas para 2024, com a opção de extensão por mais um ano. Isso daria uma brecha para que o acordo entre Ferrari e Hamilton pudesse ocorrer.
Segundo o jornal Sky Sports, da Inglaterra, Hamilton ocuparia o lugar de Carlos Sainz, atual parceiro de Charles Leclerc e que renovou com a equipe na última semana.
Hamilton já venceu a Fórmula 1 sete vezes (feito só igualado por Michael Schumacher) e se tornou o maior da história com 103 vitórias e 104 pole positions.
Ele está na alemã Mercedes desde de 2013, onde conquistou seis de seus títulos. Antes, acelerava pela McLaren, do Reino Unido.
Vale lembrar que nenhuma das partes envolvidas comentou o caso e, portanto, ainda é tratado como um rumor.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br