O Corinthians recusou a proposta do Wolverhampton pela contratação de Yuri Alberto. O clube inglês gostaria do empréstimo do jogador até o meio do ano, até quando vai a temporada europeia. Contudo, o Timão não tem interesse em emprestar o atleta e só aceita vender o centroavante em defintivo.
O Wolverhampton aceitou fixar a opção de compra dos direitos econômicos de Yuri Alberto em aproximadamente R$ 80,5 milhões. Contudo, o Corinthians não quis abrir conversas. O Timão gostaria de uma certeza que o jogador seria vendido após o período de empréstimo, o que não aconteceu. O Alvinegro tem 50% dos direitos econômicos do jogador.
As conversas foram iniciadas, mas as partes entendem que não há mais chance de reviravolta. Afinal, a janela de transferências na Inglaterra fecha nesta quinta-feira (01) e não terá tempo de viabilizar o negócio.
Com 22 anos, o atleta vive uma fase complicada no Timão. O jogador é alvo de críticas dos torcedores e recentemente protagonizou uma polêmica com o técnico Mano Menezes. Ele foi chamado de burro pelo treinador durante um duelo contra o São Bernardo, pelo Paulistão. Além disso, ele não balança a rede há dez jogos.
Muito por conta da má fase do centroavante, o Corinthians decidiu ir ao mercado e está encaminhado com Pedro Raul. O jogador que estava no Toluca do México, já está no Brasil para exames médicos e assinar contrato com o Alvinegro.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em julho de 2022 por empréstimo do Zenit, da Rússia. Desde então, ele marcou 26 gols em 95 jogos. No começo do ano, o Timão não pretendia negociar o jogador, mas agora deve avaliar uma proposta.
Saiba Mais
-
Esportes Com o Grupo City, Bahia tem 79% das dívidas quitadas
-
Esportes Andrey, cria do Vasco, perto de ser emprestado ao futebol francês
-
Esportes André e Arias vivem dia decisivo no Fluminense; entenda
-
Esportes Irmã de Neymar compra terreno para fazer resort
-
Esportes Brasil tem 2ª melhor campanha em sua história no Pré-Olímpico
-
Esportes Santos é condenado a seis jogos longe da Vila e de portões fechados