O Flamengo enviou, na última sexta-feira (26/1), uma defesa de Gabigol no caso antidoping. O episódio aconteceu no dia 8 de abril de 2022, no Ninho do Urubu. O atacante, dessa forma, acabou sendo acusado de tentar fraudar um exame na época.
A acusação contra Gabriel Barbosa aconteceu em dezembro de 2023, um ano e oito meses depois do ocorrido. Assim, os dirigentes rubro-negros enviaram um documento com imagens das câmeras de segurança ao Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). A informação é do ge.
- Gabigol inicia 2024 em inédita condição de reserva do Flamengo
- Gabigol fecha acordo com advogado que defendeu Guerrero em caso de doping
Caso repetido no Flamengo
Aliás, Bichara Neto, que defendeu Paolo Guerrero no caso antidoping em 2017, está defendendo Gabriel Barbosa ao lado dos advogados do Flamengo. O atacante não corre risco de suspensão preventiva. O julgamento do caso ainda não tem data marcada.
Assim, Gabriel vai responder por infração no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. O atacante é acusado por “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O estatuto, dessa forma, prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.
LEIA MAIS: Flamengo renova contrato de Fabrício Bruno
Defesa de Gabigol
Na época da acusação, Gabriel e seus representantes se manifestaram nas redes sociais e alegaram que se tratava de uma acusação falsa. O atacante está no Flamengo desde 2019, é um dos principais ídolos do elenco rubro-negro e tem contrato no clube até o fim de 2024.
“Obrigado pelo apoio, e principalmente por entenderem que há algum tempo tem acontecido notícias falsas sobre mim! Eu e minha família agradecemos o apoio.. E, sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal , amém”, publicou Gabriel nas redes sociais.
“O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site Globo.com. O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame. Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, escreveram os representantes do jogador.
Saiba Mais
-
Esportes Botafogo x Portuguesa-RJ: onde assistir, escalações e arbitragem
-
Esportes Giuliano vira dúvida para próximo compromisso do Santos
-
Flipar Brasil no Top10 dos países com mais riquezas naturais
-
Esportes Com foco e paciência, Inter segue busca por lateral-esquerdo
-
Esportes Neymar faz foto com Romário e aparência chama atenção
-
Política Advogado diz que família Bolsonaro tinha ido pescar antes da operação da PF