Em noite de placares generosos na NBA, o Boston Celtics atropelou o Miami Heat em jogo com gosto de revanche, enquanto o New York Knicks surpreendeu ao impor dura derrota ao atual campeão Denver Nuggets. Em outras partidas da última quinta-feira (25/1), o Golden State Warriors e o Los Angeles Lakers protagonizaram jogos que superaram os 250 pontos.
Em Miami, os Celtics aplicaram 143 a 110 no Heat num duelo com sabor de vingança após a derrota do time de Boston para o rival, em casa, na última final da Conferência Leste, no ano passado - os Celtics eram os favoritos, na época. Fora de casa, Jayson Tatum comandou a performance da equipe de Boston, com 26 pontos, enquanto Kristaps Porzingis anotou 19.
Pelo time da casa, Tyler Herro e Bam Adebayo registraram 19 pontos cada, enquanto Jimmy Butler contribuiu com 17. O resultado ampliou a vantagem dos Celtics na liderança da conferência, com 35 vitórias e 10 derrotas. O Heat está em sétimo lugar, com 24 triunfos e 21 revezes.
Jogando em casa, o New York Knicks não tomou conhecimento do Denver Nuggets e venceu por 122 a 84. O time de Nova York obteve sua quinta vitória seguida sob a liderança de OG Anunoby e Jalen Brunson, responsáveis por 26 e 21 pontos, respectivamente. A dupla ofuscou o duplo-duplo de Nikola Jokic (31 pontos e 11 rebotes).
Em franca ascensão na temporada, os Knicks já ocupam o quarto lugar da Conferência Leste, com campanha de 28/17. Os Nuggets, que chegaram a flertar com a liderança do Oeste nas últimas semanas, estão em terceiro lugar, com 31/15.
Em casa, o Golden State Warriors sofreu uma dolorosa derrota para o Sacramento Kings por 134 a 133. Os visitantes contaram com a melhor atuação de Harrison Barnes em sua carreira, com 39 pontos. De'Aaron Fox anotou 29 e também foi decisivo.
Pelos anfitriões, Stephen Curry marcou 33 e teve o apoio de Jonathan Kuminga, responsável por 31 pontos. Os Warriors estão em 12º lugar no Oeste, com 19/23, enquanto os Kings aparecem o sétimo posto, com 25/18.
Também na Califórnia, o Los Angeles Lakers aproveitou o fator casa para superar o Chicago Bulls por 141 a 132. D'Angelo Russell voltou a se destacar, com 29 pontos, em favor do time da casa. Desfalque na rodada anterior, LeBron James voltou ao time e contribuiu com um duplo-duplo de 25 pontos e 12 assistências. Os Lakers estão no nono posto do Oeste, com o mesmo número de vitórias e derrotas: 23. Os Bulls aparecem na mesma posição, mas na tabela do Leste, com 21/25.
Confira os resultados da noite da última quinta-feira:
Indiana Pacers 134 x 122 Philadelphia 76ers
Washington Wizards 108 x 123 Utah Jazz
Miami Heat 110 x 143 Boston Celtics
New York Knicks 122 x 84 Denver Nuggets
Brooklyn Nets 94 x 96 Minnesota Timberwolves
Golden State Warriors 133 x 134 Sacramento Kings
Los Angeles Lakers 141 x 132 Chicago Bulls
Acompanhe os jogos desta sexta-feira:
Atlanta Hawks x Dallas Mavericks
Charlotte Hornets x Houston Rockets
Indiana Pacers x Phoenix Suns
Toronto Raptors x Los Angeles Clippers
Milwaukee Bucks x Cleveland Cavaliers
New Orleans Pelicans x Oklahoma City Thunder
Memphis Grizzlies x Orlando Magic
San Antonio Spurs x Portland Trail Blazers
Saiba Mais
-
Esportes Diante do Augsburg, Bayern tenta encostar na ponta do Alemão
-
Esportes Klopp se despede como maior da história do Liverpool. Confira curiosidades!
-
Esportes Jan Lucumí e Douglas Costa devem assinar com Fluminense nesta semana
-
Esportes Ramon prevê confronto difícil com a Colômbia: ‘adversário muito duro’
-
Esportes Técnico do Betis conta com Luiz Henrique: ‘Ainda está aqui’
-
Esportes Vasco negocia a contratação do lateral-esquerdo Victor Luís, do Coritiba