Paulistão-2024

Caetano não tem lesão e está à disposição de Mano. Raul Gustavo é inscrito

Caetano não teve lesão diagnosticada

Após exames realizados, o zagueiro Caetano não teve uma lesão detectada e aumentou sua chance de atuar na próxima partida do Corinthians. O jogador deixou o duelo contra o Ituano reclamando de dores musculares e preocupou a comissão técnica, muito por conta das poucas opções que o Timão tem no sistema defensivo. Contudo, Mano Menezes não deve perder seu titular.

Caetano ainda não está totalmente liberado. Ele ainda vai passar por novos testes antes da partida contra o São Bernardo, neste sábado (27), às 20h, pela terceira rodada do Paulistão. Nesta quinta-feira (25), o jogador participou normalmente da atividade regenerativa e aumentou as possibilidades de estar em campo.

O defensor sentiu o problema já no segundo tempo da partida em Itu. Sem opções para a zaga, Mano Menezes colocou o garoto Yago em campo e recuou Raniele para o sistema defensivo, algo que foi muito contestado após a partida.

Corinthians inscreve Raul Gustavo por prevenção a Caetano

Em contrapartida, o Timão decidiu inscrever o nome do zagueiro Raul Gustavo. O Corinthians acelerou o processo do defensor, muito por conta de Caetano. Existe uma preocupação da comissão técnica em relação ao desgaste dos jogadores neste início de temporada. Assim, o clube tenta prevenir seu elenco de possíveis lesões.

Raul Gustavo ainda segue se se recuperando de lesão ligamentar no joelho, mas vem treinando com os companheiros nos últimos dias. Apesar disso, o defensor não deve aguentar jogar os 90 minutos.

Neste momento, Mano Menezes tem como opções para a defesa os zagueiros Félix Torres, Caetano, Raul Gustavo e Gustavo Henrique. Este último segue em condicionamento físico após chegar do Valladolid, da Espanha, e ainda não tem condições de jogo. Além disso, o Alvinegro também tem atletas na lista B para atuar. Casos dos defensores João Pedro Tchoca, Renato, William e Rafael Venâncio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas