Sánchez – Ajax exigiu venda e pediu mais de R$ 30 milhões
Muñoz – caso semelhante, em que o Genk-BEL só topa vendê-lo
Fagner – Corinthians não quis iniciar negociações
Brilho contra CR7
O momento de mais valor na carreira do português foi quando enfrentou Cristiano Ronaldo, então na Juventus, como lembrou o “ge”. Criticado por sua inconstância defensiva, Manafá fez ótima partida e desarmou o astro algumas vezes. Não satisfeito, deu uma assistência para um dos gols da vitória do Porto por 2 a 1, em fevereiro de 2021.
Ele, aliás, já esteve na mira do Botafogo no meio do ano passado. No fim das contas, a SAF preferiu apostar na promessa Mateo Ponte. O uruguaio, no entanto, não conseguiu emplacar uma sequência e não será titular.
Botafogo tem pressa para inscrever Manafá
Ponte está com a sua seleção no Pré-Olímpico, na Venezuela, e só deve se reapresentar em fevereiro. Outra opção é Rafael, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo no último mês de junho e ainda não está 100%. Dessa forma, Tchê Tchê deve ser improvisado no começo do Campeonato Carioca. Tão logo Manafá esteja regularizado na Ferj, assume a vaga de titular na lateral-direita.
A estreia é contra o Madureira, nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. A delegação retornou ao Rio após uma semana de pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo. A equipe de Tiago Nunes fez apenas um jogo-treino e empatou em 1 a 1 com o Desportivo Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.