Nas últimas cinco partidas, os vascaínos venceram duas – inclusive a mais recente, por 4 a 1, pelo Carioca do ano passado. Houve três empates. A fase de jogos mais complicados contra o time litorâneo começou no Estadual de 2021, quando as equipes empataram em 2 a 2.
No mesmo ano, aliás, as equipes se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil. O Vasco suou para se classificar. Venceu o jogo de ida por um magro 1 a 0 e buscou um empate em 1 a 1, em casa, para avançar à próxima etapa. No confronto seguinte, já pelo Carioca de 2022, novo empate em 1 a 1.
Retrospecto geral é de ampla vantagem cruzmaltina
Engana-se, entretanto, quem pensa que as dificuldades do Gigante da Colina para superar o clube da Região dos Lagos são uma constante. Pelo contrário. Ao longo da história, as equipes se enfrentaram em 19 oportunidades e o Vasco leva vantagem considerável: são 14 vitórias, quatro empates e apenas um revés. No total, os cruz-maltinos marcaram 38 gols e sofreram 15.
Por fim, outra curiosidade é o fato de que o jogo é um prato cheio para quem gosta de ver a rede balançar. Jamais houve um 0 a 0 nestes confrontos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.