O técnico Jorge Jesus trabalha com Neymar no Al-Hilal, da Arábia Saudita, porém, não passa pano para o astro brasileiro. Em entrevista ao Correio da Manhã, de Portugal, o Mister estabeleceu, assim, uma comparação com o camisa 10 e o atacante Cristiano Ronaldo, seu compatriota que defende o Al-Nassr, no Oriente Médio. O técnico português não fugiu da raia.
“Cristiano Ronaldo tem mais paixão pelo futebol. Neymar tem mais paixão por coisas que a vida privada o oferece”, afirmou.
Mas Jesus também vê muitas qualidades positivas em Neymar, lesionado desde o dia 17 de outubro. O atacante brasileiro rompeu o menisco cruzado do joelho esquerdo e teve de passar por cirurgia no local. Agora, em meio a uma vida agitada, ele se recupera no Brasil.
“Um jogador fácil de lidar, doce, compreensivo. Como homem, me surpreendeu muito. Trabalhamos um mês e meio. É um jogador fora do normal, fora de série. Como jogador, fabuloso. Portanto, perdemos qualidade ofensiva”, lamentou.
Apesar dos elogios de Jorge Jesus, Neymar realizou apenas cinco partidas pelo Al-Hilal. Ele somou apenas duas assistências e um gol. Curiosamente, sem Neymar, o time do Mister chegou à liderança isolada do Campeonato Saudita.