Há exatos cinco anos, o Flamengo anunciava a chegada de um reforço que faria história no clube. Trata-se de Gabigol, que acumula onze títulos, duas Libertadores e gols decisivos. Por outro lado, o camisa 10 chega em 2024 depois de sua pior temporada, em que terminou na reserva e busca dar a volta por cima em seu último ano de contrato – ainda não houve a renovação.
Desde que chegou ao clube carioca, o atacante marcou seu nome com gols importantes como nas finais da Copa Libertadores de 2019 e 2022, entretanto vive sua pior temporada no clube. Em 2023, marcou 20 gols em 58 partidas. De acordo com Romário, entrevista ao jornal ‘O Globo’, em outubro de 2023, se o jogador seguir atuando fora de posição, não conseguirá ser titular.
Gabigol já ergueu a taça em 11 oportunidades, com 153 gols em 264 jogos. Assim, se tornou o sexto maior artilheiro da história do clube e sacramentou seu nome no hall de ídolos do clube carioca. Além disso, é o segundo maior artilheiro do Flamengo em Campeonatos Brasileiros, com 67 gols marcados em 129 jogos disputados.
Má fase e banco de reservas
Interesse do Corinthians e pré-temporada
O Corinthians elegeu Augusto Melo como novo presidente. Assim, o mandatário afirmou que desejava contar com Gabigol. Marcos Braz, por outro lado, disse que jamais abriu negociação com o clube paulista e que conta com o jogador. O timão decidiu não dar sequência a um possível negócio. O camisa 10, por sua vez, iniciou a pré-temporada mais cedo e tem dado sinais de querer um 2024 diferente.
“Jogador tem um ano de contrato, é do Flamengo, não posso falar para você se o presidente do Corinthians falou ou não com representantes do atleta. O Flamengo em nenhum momento entrou em negociação pelo Gabigol. Ele interessa ao clube, é um jogador importantíssimo, com uma história linda aqui dentro, campeão de quase tudo, faltou o Mundial para ele e para todos nós”, afirmou o vice-presidente de futebol rubro-negro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook