O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (12), a contratação do centroavante argentino Juan Dinenno. Vale lembrar que o atleta tem 29 anos e assina contrato válido por três anos. Portanto, ficará na Raposa até o final de 2026.
Dinenno estava no Pumas, do México. Aliás, tinha contrato com o clube mexicano até o final deste ano. Assim, o Cruzeiro pagou uma quantia para ter a liberação do atleta. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o valor é de U$ 1 milhão, ou seja, aproximadamente R$ 5,5 milhões.
“O ADM está muito parado. Agora estou fechado com o Cruzeiro. Sobe o vídeo!”, brincou Dinenno no anúncio oficial do Cruzeiro.
Dinenno deixou o Pumas com status de ídolo, afinal, foram 60 gols em 147 partidas. Dessa forma, o argentino é um dos dez maiores artilheiros da história do clube mexicano. Ele, vale lembrar, estava no México desde 2019. Revelado pelo Racing, passou ainda por Temperley e Aldosivi, na Argentina, Deportivo Cuenca e Guaiaquil no Equador e Deportivo Cali, da Colômbia.
Dessa forma, Juan Dinenno é o terceiro atacante contratado pelo Cruzeiro nesta janela de transferências, afinal, a Raposa já havia anunciado Gabriel Veron e Rafa Silva. Por outro lado, o time mineiro perdeu Gilberto e Bruno Rodrigues.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.