O ex-jogador de futebol alemão Franz Beckenbauer morreu neste domingo (7/1), aos 78 anos, apenas dois dias após a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92. Ambos eram grandes ídolos de suas respectivas nações e também integravam uma seleta lista na história do futebol.
Zagallo e Beckenbauer já haviam sido campeões mundiais de seleções como jogadores e também como técnicos. Apenas outro nome integra essa lista: o técnico da seleção francesa Didier Deschamps.
- Franz Beckenbauer: Uma lenda eterna do futebol
- Carlos Alberto Parreira fala com emoção de Zagallo: ‘O Pelé dos treinadores’
Zagallo era o único no mundo a ser tetracampeão mundial. Ele venceu duas vezes como jogador, em 1958 e 1962, uma vez como treinador, em 1970, e como coordenador técnico em 1994.
Beckenbauer era o capitão da Alemanha Ocidental quando Seleção venceu a Copa de 1974 e também foi campeão como treinador, em 1990, ano em que a Alemanha venceu o tricampeonato nas Copas.
Já Deschamps é o único outro ex-jogador a alcançar o feito. Ele venceu a Copa de 1998, como jogador e capitão do time tal qual Beckenbauer, e venceu a Copa de 2018 como técnico.
Saiba Mais
-
Flipar Os apelidos das capitais brasileiras: Conhece todos?
-
Esportes Ferreirinha chega à capital paulista para assinar com o São Paulo
-
Esportes Dorival será apenas mais um técnico tampão na Seleção?
-
Blogs Redirect Sandro Avelar, secretário de Segurança do GDF, relembra o 8 de janeiro
-
Esportes De férias em Madrid, Marcelo treina antes de retornar ao Fluminense
-
Política Cappelli culpa Bolsonaro por acampamentos golpistas em QG do Exército