O Comitê Executivo da Panam Sports anunciou, nesta quarta-feira (3/1), que Barranquilla, na Colômbia, deixará de ser a sede dos Jogos Pan Americanos de 2027. O motivo é o descumprimento de questões pré-acordadas em contrato.
Em nota publicada, a Panam Esportes revelou que durante uma reunião em Santiago, dia 19 de outubro de 2023, autoridades colombianas enviaram uma carta, datada em 25 de outubro, onde solicitam prorrogação para cumprir o estabelecido o contrato.
- Jogos Pan-Americanos: entenda origem da competição que chega à 19ª edição
- Pan-Americano 2023: confira todas as medalhas do Brasil e ranking final
O prazo determinado seria de 30 de dezembro de 2023 a 30 de janeiro de 2024, contudo, um novo descumprimento dos colombianos fez com que a Panam retirasse Barranquilla como sede dos jogos de 2027.
"A Panam Sports lamenta profundamente esta situação, mas a decisão foi tomada pensando no futuro máximo do evento multidesportivo das Américas e dos atletas do Continente", finalizou a Panam em nota divulgada.
Ainda não foi anunciado qual cidade será a substituta para os Jogos. Vale lembrar que o Brasil está na corrida para sediar os Jogos de 2031, em São Paulo.
Saiba Mais
-
Esportes Real Madrid vence o Mallorca na volta de Vini Jr após lesão
-
Esportes São Paulo x Porto Vitória, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 18h45
-
Esportes Justiça suíça anula condenação de Cuca em caso de estupro de 1987
-
Esportes Lesão no joelho tira Luisa Stefani do WTA de Brisbane e adia estreia
-
Esportes Palmeiras não pretende vender Flaco López, ligado ao River Plate
-
Esportes Djokovic perde para De Minaur e Austrália abre vantagem na United Cup