Inclusive, a SAF segue no mercado em busca de mais jogadores para a posição dele, a pedido da comissão técnica de Ramón Díaz. Wesley, do Cruzeiro, Ferreirinha, do Grêmio, Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, e Rollheiser, do Estudiantes, são alguns dos nomes que despertaram interesse. No elenco profissional, já há Pec, Rossi, Payet, Serginho e Erick Marcus. Ou seja, pouco espaço para Orellano, de 23 anos.
O rendimento do meia-atacante foi muito aquém do esperado ao longo da temporada e, para piorar, a lesão que sofreu na mão direita causou um mal estar interno. Afinal, os médicos do Vasco identificaram que seria possível tratar de modo conservador e mantê-lo à disposição na reta final do Brasileirão, com uma proteção no local. Mas o atleta bateu o pé, preferiu operar e foi ausência no momento mais importante do time. Isso foi visto um pouco como falta de comprometimento por parte de Ramón e Emiliano Díaz.
Interesse do Cruzeiro
Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Cruzeiro fez contato e acenou com a oferta de uma troca de Wesley por Orellano. O argentino, entretanto, já avisou que não quer seguir mesmo no país. Assim, crescem as chances de um empréstimo para a terra natal do atacante, onde ele foi muito bem nos dois últimos anos, brilhando na Libertadores de 2022, na qual o Vélez alcançou as semifinais. Clubes da MLS também teriam se interessado no reforço. Neste caso, o Vasco poderia lucrar com uma venda, o que interessa mais à SAF.
A tendência, a princípio, é que o jogador se reapresente no próximo sábado. Mas pode não viajar para o Uruguai, onde o Cruz-Maltino fará pré-temporada, enquanto a situação não seja resolvida. Tudo depende das conversas entre as partes.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.