O São Paulo, enfim, venceu o Corinthians na Neo Química Arena, batendo o rival por 2 a 1, pela quarta rodada do Paulistão. O triunfo acontece após quase 10 anos de invencibilidade do Alvinegro em seus domínios. Contudo, o presidente do Tricolor, Júlio Casares, admitiu que deu um estímulo a mais aos jogadores antes do clássico desta terça-feira (30).
O mandatário afirmou que ofereceu um ”bicho” para os jogadores quebrarem o tabu em Itaquera. O combinado aconteceu momentos antes do jogo. Ele revelou que o dirigente ”tem que sentir a hora que deve fazer”.
“Teve um prêmio, um adicional bônus. Eles merecem. Eu não tenho vergonha de dizer. O incentivo às vezes é bom. O dirigente tem que sentir a hora que deve fazer. Não é uma regra, mas às vezes tem que ter. Esses caras trabalham muito, sofrem como a gente, tem família que sofre. A gente vem aqui joga, joga, bate na trave, sai pênalti e o tabu continua. Hoje, tiramos esse peso que tinha sobre a instituição. Eles merecem o que foi oferecido antes do jogo”, disse Casares, que prosseguiu:
“Teve, sim. Teve um adicional que foi discutido antes. Mas é algo interno, que é uma bonificação. Esse tabu não que tem uma importância brutal, mas é um marco na história. Dez anos que não conseguimos ganhar aqui. E o torcedor merecia isso, e os jogadores merecem. Porque se dedicaram muito. Estão treinando em alta performance. Uma bonificação sempre é boa”.
São Paulo enfim quebra o tabu na Neo Química Arena
Desde que a Neo Química Arena foi inaugurada em 2014, o São Paulo nunca havia conseguido vencer o Corinthians no local. Contudo, nesta terça-feira, Calleri e Luiz Gustavo marcaram e colocaram fim ao tabu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br