Rennes

Rennes vence e deixa o Lyon na zona de rebaixamento do Francês

Rennes marca três no primeiro tempo, Lyon tenta reagir, mas perde mais uma no Francês

Rennes marca três no primeiro tempo, Lyon tenta reagir, mas perde mais uma no Francês  -  (crédito: - Foto: JEFF PACHOUD/AFP via Getty Images)
Rennes marca três no primeiro tempo, Lyon tenta reagir, mas perde mais uma no Francês - (crédito: - Foto: JEFF PACHOUD/AFP via Getty Images)

O Lyon novamente não teve uma boa atuação e perdeu para o Rennes por 3 a 2 pelo Campeonato Francês, no Parc Olympique Lyonnais. Martin Terrier (2) e Doue estufaram a rede para os visitantes, enquanto Henrique e Lacazette descontaram para os donos da casa. Com o resultado, o clube de John Textor segue na zona de rebaixamento (16º), com 16 pontos, enquanto o Rennes soma 25, em 9º.

Na próxima rodada, o Lyon joga novamente em seu estádio, no outro sábado (3), às 15h (de Brasília), diante do Olympique de Marselha. O Rennes, por sua vez, atua no mesmo dia, porém às 13h (de Brasília), contra o Montpellier.

Visitantes na frente

Apesar de atuar em casa, o Lyon teve um primeiro tempo para esquecer. Amplamente dominado, viu o adversário construir o resultado, com tranquilidade. Assim, o Rennes abriu o placar aos 22, quando Martin Terrier aproveitou o espaço e acertou um belo chute. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de estufar a rede.

Lyon sem reação

Em desvantagem, os donos da casa não demonstravam poder de reação. O Rennes, então, não hesitou e ampliou o placar com outro belo tento. Doue foi preciso na finalização de fora da área e colocou a bola no canto esquerdo do arqueiro adversário.

Atordoado

Ainda no primeiro tempo, Martin Terrier voltou a se destacar. Nesse sentido, o francês recebeu um belo passe e só teve o trabalho de colocar no canto de Anthony Lopes.

Brasileiro na área

Na volta do intervalo, o brasleiro Henrique conseguiu descontar para o Lyon. Dessa forma, o lateral apareceu como elemento surpresa e finalizou no canto esquerdo.

Fio de esperança

Na zona de rebaixamento, o Lyon foi para o tudo ou nada para tentar reagir na partida. Foi então que Lacazette aproveitou a bola que sobrou na área e marcou o segundo para os donos da casa. No fim da partida, com quatro atacantes em campo, os comandados de Pierre Sage esbanjaram vontade, mas faltou técnica e organização.

Por fim, Santamaria fez ótima jogada por dentro e finalizou, mas parou em Anthony Lopes, que salvou o Lyon de tomar o quarto gol, mas não conseguiu evitar mais um revés.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 26/01/2024 19:05
x