NBA

Celtics atropelam Heat e Knicks vencem atual campeão Nuggets Nuggets na NBA

Em Miami, franquia de Boston vence time de Miami em revanche pela última final de Conferência Leste, enquanto os Kinicks aplicam vitória de 122 a 84 contra Jokic & Cia.; Partidas de Warriors e Lakers ultrapassam os 250 pontos

Com 26 pontos, Tatum (E) foi o cestinha do confronto entre Celtics e Heat -  (crédito: Megan Briggs / AFP)
Com 26 pontos, Tatum (E) foi o cestinha do confronto entre Celtics e Heat - (crédito: Megan Briggs / AFP)

Em noite de placares generosos na NBA, o Boston Celtics atropelou o Miami Heat em jogo com gosto de revanche, enquanto o New York Knicks surpreendeu ao impor dura derrota ao atual campeão Denver Nuggets. Em outras partidas da última quinta-feira (25/1), o Golden State Warriors e o Los Angeles Lakers protagonizaram jogos que superaram os 250 pontos.

Em Miami, os Celtics aplicaram 143 a 110 no Heat num duelo com sabor de vingança após a derrota do time de Boston para o rival, em casa, na última final da Conferência Leste, no ano passado - os Celtics eram os favoritos, na época. Fora de casa, Jayson Tatum comandou a performance da equipe de Boston, com 26 pontos, enquanto Kristaps Porzingis anotou 19.

Pelo time da casa, Tyler Herro e Bam Adebayo registraram 19 pontos cada, enquanto Jimmy Butler contribuiu com 17. O resultado ampliou a vantagem dos Celtics na liderança da conferência, com 35 vitórias e 10 derrotas. O Heat está em sétimo lugar, com 24 triunfos e 21 revezes.

Jogando em casa, o New York Knicks não tomou conhecimento do Denver Nuggets e venceu por 122 a 84. O time de Nova York obteve sua quinta vitória seguida sob a liderança de OG Anunoby e Jalen Brunson, responsáveis por 26 e 21 pontos, respectivamente. A dupla ofuscou o duplo-duplo de Nikola Jokic (31 pontos e 11 rebotes).

Em franca ascensão na temporada, os Knicks já ocupam o quarto lugar da Conferência Leste, com campanha de 28/17. Os Nuggets, que chegaram a flertar com a liderança do Oeste nas últimas semanas, estão em terceiro lugar, com 31/15.

Em casa, o Golden State Warriors sofreu uma dolorosa derrota para o Sacramento Kings por 134 a 133. Os visitantes contaram com a melhor atuação de Harrison Barnes em sua carreira, com 39 pontos. De'Aaron Fox anotou 29 e também foi decisivo.

Pelos anfitriões, Stephen Curry marcou 33 e teve o apoio de Jonathan Kuminga, responsável por 31 pontos. Os Warriors estão em 12º lugar no Oeste, com 19/23, enquanto os Kings aparecem o sétimo posto, com 25/18.

Também na Califórnia, o Los Angeles Lakers aproveitou o fator casa para superar o Chicago Bulls por 141 a 132. D'Angelo Russell voltou a se destacar, com 29 pontos, em favor do time da casa. Desfalque na rodada anterior, LeBron James voltou ao time e contribuiu com um duplo-duplo de 25 pontos e 12 assistências. Os Lakers estão no nono posto do Oeste, com o mesmo número de vitórias e derrotas: 23. Os Bulls aparecem na mesma posição, mas na tabela do Leste, com 21/25.

Confira os resultados da noite da última quinta-feira:

Indiana Pacers 134 x 122 Philadelphia 76ers

Washington Wizards 108 x 123 Utah Jazz

Miami Heat 110 x 143 Boston Celtics

New York Knicks 122 x 84 Denver Nuggets

Brooklyn Nets 94 x 96 Minnesota Timberwolves

Golden State Warriors 133 x 134 Sacramento Kings

Los Angeles Lakers 141 x 132 Chicago Bulls

Acompanhe os jogos desta sexta-feira:

Atlanta Hawks x Dallas Mavericks

Charlotte Hornets x Houston Rockets

Indiana Pacers x Phoenix Suns

Toronto Raptors x Los Angeles Clippers

Milwaukee Bucks x Cleveland Cavaliers

New Orleans Pelicans x Oklahoma City Thunder

Memphis Grizzlies x Orlando Magic

San Antonio Spurs x Portland Trail Blazers

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/01/2024 14:53
x