O Athletico-PR segue em busca da contratação do atacante Adam Bareiro, do San Lorenzo (ARG), mas encontra dificuldades. O clube argentino faz jogo duro e diz que só libera o jogador para o Furacão em troca de 7 milhões de dólares (R$ 35 milhões).
Presidente da equipe argentina, Marcelo Moretti informou que não irá flexibilizar a pedida e que o Furacão precisa chegar no valor desejado. Segundo o “ge”, o Athletico já fez duas propostas ao Ciclón, mas nenhuma delas se aproximou dos valores desejados.
Bareiro é o principal nome do San Lorenzo, que disputará a Libertadores em 2024. Desde 2022 nos Cuervos, ele soma 29 gols marcados e cinco assistências em 85 partidas. Em 2020, o paraguaio de 27 anos passou pelo time de Buenos Aires por empréstimo e marcou quatro gols em 14 partidas.
De acordo com a imprensa argentina, Adam Bareiro também recebeu ofertas de clubes da Arábia Saudita e da Rússia em 2023, mas o San Lorenzo não aceitou. O Spartak Moscou (RUS) ofereceu 6 milhões de dólares (R$ 30 milhões), porém não teve final feliz.
Até o momento, o Furacão anunciou três reforços para 2024: Leo Godoy, Mateo Gamarra e Romeo Benítez. O Athletico tem também um acerto com Petterson, do Flamengo, que chegará a Curitiba em breve.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br