O craque do Arsenal Gabriel Jesus teve a conta no jogo Counter-Strike banida e foi até o X (antigo Twitter) para pedir auxílio da Valve, desenvolvedora do jogo.
Hi @counterstrike my account received a VAC ban unfairly, can you help me? Follow the account link and print of the ban https://t.co/pd2BgmA2BX pic.twitter.com/yQPI8uM5Jj
— Gabriel Jesus (@gabrieljesus9) January 22, 2024
“Oi, @counterstrike minha conta recebeu um banimento VAC injusto, será que pode me ajudar? Aqui tem o link da conta e o print”, disse o jogador em seu post.
Gabriel aponta que foi banido pelo VAC no post, o Valve Anti-Cheat, que é o sistema contra trapaças que existe em Counter-Strike. A ferramenta foi feita para evitar a utilização de programas ilegais para se beneficiar dentro do jogo.
- Suicide Squad: Kill The Justice League tem Coringa como 1º personagem por DLC
- Nintendo derruba vídeo de mod com Pokémon em 'Palworld'
- 'Palworld', o "Pokémon com armas", já vendeu 5 milhões de cópias
O banimento pelo VAC em jogadores é permanente e não pode ser removido, além de ficar vinculado à conta da Steam.
Gabriel Jesus é fã de CS há muito tempo e tem uma conta avaliada em US$ 38 mil, com itens e skins — o que equivaleria a mais ou menos R$ 190 mil. Até o momento, nem a Valve se pronunciou, nem o jogador deu atualizações sobre seu banimento.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br