Ex-lateral e multicampeão pelo Flamengo, Filipe Luís experimentou uma sensação diferente nesta segunda-feira (22/1). Recém-aposentado, o ídolo viveu seu primeiro dia oficilamente como técnico da categoria sub-17 do clube. E chegou trazendo como maior novidade a contratação do auxiliar técnico Ivan Palanco.
Espanhol, o novo integrante da comissão técnica tem passagens pelo Barcelona, futebol do Catar e do Japão. Além dele, Filipe Luís contará também com a ajuda de Daniel Alegria, que já estava no quadro de funcionários do clube.
Filipe Luís recusou convite da CBF
Quando resolveu se aposentar ao final da temporada de 2023, o lateral deixou claro que gostaria de seguir no futebol como técnico. Dessa forma, foi questão de pouco tempo para que o convite do Flamengo aparecesse.
Para seguir em outra função no seu clube de coração, contudo, Filipe teve que recusar outra proposta tentadora: a da Seleção Brasileira. Convidado para ser coordenador de seleções e trabalhar como chefe de Dorival Júnior, o agora técnico declinou da proposta.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br