A vitória de virada do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Almería, neste domingo (21), no Santiago Bernabéu, segue dando o que falar. O time de Andaluzia reclama muito do segundo gol merengue, marcado por Vinicius Junior. O lanterna do Campeonato Espanhol alega que o brasileiro marcou o tento com o braço. Contudo, a divulgação da análise do VAR sobre o lance apenas aumentou a discussão.
Nesta segunda-feira (22), através de suas redes sociais, o Almería republicou a postagem da Federação Espanhola de Futebol e contestou que o VAR não teve acesso a outros ângulos, que poderiam comprovar o toque de braço de Vinicius Junior.
???? ¿Por qué no se le muestran al árbitro el resto de ángulos que hemos podido ver en TV? https://t.co/tGc8fTusvu
— UD Almería (@U_D_Almeria) January 21, 2024
“Por que o resto dos ângulos que pudemos ver na TV não são mostrados ao árbitro?”, escreveu o clube em sua conta oficial.
O Almería saiu muito irritado do Santiago Bernabéu. Em primeiro lugar, um gol do time da Andaluzia acabou anulado de forma muito controversa. Além disso, o primeiro gol do Real Madrid foi de um pênalti em que o zagueiro tocou a bola com a mão porque tomou uma trombada. Por fim, o gol de empate de Vini Jr, que havia imagens comprovando que a bola bateu no braço, acabou registrado como de ombro, após uma consulta do árbitro ao VAR.
Os gols do Almería foram no primeiro tempo: Ramazani e Edgar González. Os Merengues viraram na etapa final, com Bellingham (de pênalti), Vini Jr (o tal gol ombro/braço) e Carvajal, já nos acréscimos, aos 55.
O Real Madrid segue em segundo lugar no Campeonato Espanhol, com 51 pontos, um atrás do surpreendente Girona, que possui um jogo a mais. Já o Almería segue seu calvário na lanterna da competição, com apenas seis pontos e nenhuma vitória após 21 partidas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br