Mário Jorge

Técnico diz que time alternativo do Flamengo jogou ansioso

time Flamengo conseguiu arracar um empate no segundo tempo da partida

time Flamengo conseguiu arracar um empate no segundo tempo da partida  -  (crédito: Foto: Divulgação / Flamengo  “)
time Flamengo conseguiu arracar um empate no segundo tempo da partida - (crédito: Foto: Divulgação / Flamengo “)

O time alternativo do Flamengo não jogou bem e empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu neste domingo (21), no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. O técnico Mário Jorge, à frente da equipe de garotos, analisou o desempenho do time.

Mesmo sem levar três pontos para casa, Mário Jorge gostou da atuação do time, principalmente na etapa final da partida. Para o treinador, os garotos estavam nervosos no início do jogo. No entanto, segundo ele, os jogadores se empenharam em campo.

“O positivo é que o segundo tempo foi muito bom. Adiantamos a equipe e jogamos por mais tempo no campo do adversário. Criamos situações e fizemos o gol com Thiago. Acho que tínhamos de controlar a ansiedade. Os meninos entraram muito ansiosos e tomando algumas decisões equivocadas, mas é algo natural para um time jovem. No balanço geral, acredito que entregamos bem e tenho certeza que os meninos vão evoluir”, afirmou Mário Jorge.

Mario Jorge, que está interinamente à frente do time, afirmou a importância de ter Tite no comando do time. Segundo ele, a presença de Tite, ex-técnico da Seleção, é positiva para todos que estão no time alternativo neste início de Carioca.

“Conviver com Tite no nosso dia a dia é proveitoso e incrível, tanto para mim, como para os atletas. Espero que eles possam aproveitar a presença de Tite no clube. Será um grande aprendizado para as nossas carreiras”, disse Mário Jorge.

Oportunidade para equipe jovem

O treinador interino, no entanto, disse que os jovens do time alternativo estão tendo uma ótima oportunidade neste início de Carioca. Segundo Mário Jorge, ter saído atrás no placar e ter ido buscar o empate foi importante, principalmente com o apoio da torcida da Paraíba, que lotou o estádio.

“No futebol há muita cobrança. Para aqueles garotos ter a experiência de sair atrás do placar e buscar o empate, tenho certeza que eles viveram literalmente a música cantada nas arquibancadas “Vai para cima deles, Mengo”. Acho que a experiência que eles tiveram será muito importante para a formação deles”, disse o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 21/01/2024 23:19
x