O uruguaio Leo Fernández rescindiu o seu vínculo de empréstimo e deixa o Fluminense nesta temporada. No entanto, o Toluca, do México, dono dos direitos econômicos do atleta, decidiu emprestá-lo novamente. Desta vez, o meio-campista defenderá as cores do Peñarol e já foi anunciado oficialmente. Como o Tricolor ainda tinha mais seis meses de contrato com o atleta, receberá uma compensação financeira pelo acordo.
O clube carioca tinha o direito de exercer a opção de compra do meia até junho de 2024 para assinar em definitivo por quatro anos. O valor girava em torno de US$ 8 milhões (cerca de R$ 39,36 milhões). Contudo, o Tricolor optou por não efetuar a transação.
Em dezembro, Léo ficou de fora da lista de inscritos do Mundial de Clubes. Na ocasião, o uruguaio sequer viajou para a Arábia Saudita com o grupo chamado para compor elenco. O goleiro Gustavo Ramalho, o zagueiro Felipe Andrade, o meia Giovanni e o atacante Lelê também não disputaram o torneio.
Além de ficar fora da lista de inscritos para o Mundial de Clubes, o uruguaio sequer viajou para a Arábia Saudita com o grupo chamado para compor elenco — o goleiro Gustavo Ramalho, o zagueiro Felipe Andrade, o meia Giovanni e o atacante Lelê, que também não disputaram o torneio. Por fim, Leo Fernández encerra sua passagem pelo Fluminense com 20 jogos, um gol e uma assistência.
¡Bienvenido, ????????????! pic.twitter.com/Cd42sysTNn
— PEÑAROL (@OficialCAP) January 17, 2024
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br