NBA

Paul George brilha e comanda vitória do Los Angeles Clippers na NBA

Com 38 pontos, sete rebotes e cinco assistências, ala-armador é o grande destaque da nona vitória dos Clippers nos últimos 11 duelos: "Fiquei tranquilo e à vontade para arriscar e fazer o meu jogo"

Liderados por George, os Clippers venceram o OKC por 128 a 117 -  (crédito: Adam Pantozzi / AFP)
Liderados por George, os Clippers venceram o OKC por 128 a 117 - (crédito: Adam Pantozzi / AFP)

Em atuação inspirada de Paul George, principalmente no último quarto, o Los Angeles Clippers conseguiu uma importante vitória na madrugada desta quarta-feira (17/1), ao derrotar o Oklahoma City Thunder por 128 a 117, pela NBA.

Além de comandar o time, o ala dos Clippers brilhou no final ao assinalar 18 dos 38 pontos que anotou na partida. Decisivo, ele falou do bom momento e de como a equipe conseguiu se impor diante do adversário.

"Assim que vejo a bola entrando, me sinto confiante e agressivo. Ao longo da minha carreira, são necessários alguns lances para eu entrar no jogo. Dessa vez, fiquei tranquilo e à vontade para arriscar e fazer o meu jogo", afirmou George.

Ele marcou 11 dos 14 pontos finais do Clippers para um desfecho empático, que começou como um jogo de idas e vindas no início do quarto final. O ala acertou duas cestas de 3 pontos e encerrou a onda com um roubo e uma enterrada com uma mão.

Paul George deixou o confronto como o destaque, mas outros nomes dos Clippers também desempenharam um bom papel. Foram os casos de Kawhi Leonard e James Harden. Cada um marcou 16 pontos contribuindo para a grande noite da franquia.

A boa fase pode ser comprovada pelos resultados dos últimos confrontos. Com o resultado desta rodada, a equipe de Los Angeles contabilizou a sua nona vitória em 11 duelos. "Esse retrospecto ajuda a nos passar mais confiança", afirmou Hardem.

Pelo lado do Oklahoma, o destaque ficou por conta de Jalen Williams, com 25 pontos. Para o técnico Mark Daigneault, o resultado negativo trouxe lições importantes que precisam ser assimiladas pela equipe. "Nós nos demos todas as chances de vencer aquele jogo e eles nos superaram nos últimos 3 minutos e meio. É assim que você aprende sobre nós mesmos. Mas é interessante perceber que estamos extraindo deles os melhores golpes das equipes", afirmou o treinador.

Também pela rodada da NBA, o Philadelphia 76ers derrotou o Denver Nuggets por 126 a 121 em um confronto que marcou o duelo dos dois pivôs mais dominantes da temporada. Nesta disputa, Joel Embiid levou a melhor sobre Nikola Jokic.

Ele foi o cestinha da partida com 41 pontos e comandou a vitória do Philadelphia. Além da pontaria calibrada, o pivô ainda deu dez assistências e pegou sete rebotes. "O resultado final acaba valendo mais do que a atuação individual. Mostramos que o nosso time está progredindo muito", afirmou Embiid.

Confira os resultados da noite da última terça-feira (16/1):

Philadelphia 76ers 126 x 121 Denver Nuggets

Phoenix Suns 119 x 117 Sacramento Kings

Los Angeles Clippers 128 x 117 Oklahoma City Thunder

Acompanhe os jogos desta quarta-feira (17/1):

Detroit Pistons x Minnesota Timberwolves

Atlanta Hawks x Orlando Magic

San Antonio Spurs x Boston Celtics

Cleveland Cavaliers x Milwaukee Bucks

New York Knicks x Houston Rockets

Miami Heat x Toronto Raptors

New Orleans Pelicans x Charlotte Hornets

Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks

Utah Jazz x Golden State Warriors

Portland Trail Blazers x Brooklyn Nets

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/01/2024 14:33 / atualizado em 17/01/2024 14:34
x