O técnico Renato Gaúcho, um dos grandes nomes da história do Grêmio, será tema de um documentário produzido pela assessoria de comunicação do clube. O lançamento está previsto para 2025.
O diretor de comunicação do Grêmio, Paulo Ludwig, fez a revelação. Ele ressaltou que a ideia é ter grandes histórias que resgatam momentos do Tricolor Gaúcho e ainda tenha retorno.
“A ideia é aproveitar os seus personagens para transformar isso em um documentário ou algum produto de marketing e comunicação, que traga dinheiro para o clube, no fim das contas. Que seja relevante para sua torcida e que traga recursos para o clube. Porque já passamos da fase de só romantizar o conteúdo. Precisamos trazer dinheiro para casa”, afirmou em entrevista ao podcast Maquinistas.
Ludwig, aliás, comentou também a nova estratégia de geração de conteúdo dos clubes brasileiros. Ele, inclusive, citou o caso do próprio Grêmio, que fez um documentário sobre a passagem de Luis Suárez pelo Tricolor e como isso fez diferença para a agremiação e torcida.
No entanto, ele ressaltou que produzir conteúdos fora das quatro linhas ainda é algo que está começando entre os clubes brasileiros. Ludwig, afinal, considerou o Barcelona um case de sucesso sobre isso.
“Acho que nisso a gente ainda engatinha. Podemos fazer uma série de coisas, mas o que o torcedor quer mesmo assistir é o futebol, o atleta, o ídolo. É isso que dá audiência e, por consequência, receitas”, finalizou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br