Depois de entregar o título brasileiro ao Palmeiras, o Botafogo, enfim, volta a campo para matar a saudade do torcedor. Ou não. A galera alvinegra não esqueceu a pipocada de seus jogadores. No entanto, o momento obriga a olhar para frente. Nesta quarta-feira (17), o Glorioso estreia no Campeonato Carioca de 2024, no Estádio Nilton Santos, contra o Madureira, às 19h (horário de Brasília).
Como chega o Botafogo?
O momento do Botafogo não é nada favorável. Afinal, além de problemas na escalação, na radiografia de momento, o time está há 11 jogos sem vencer, período que abarca, justamente, o maior vexame esportivo de sua história e a maior decepção na vida de para uma geração de torcedores.
O elenco teve algumas mudanças. Para a estreia no Estadual, contudo, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com algumas peças e ainda terá à disposição uma equipe invertebrada. Na lateral direita, por exemplo, não há nenhum jogador da posição disponível. Sim, é inacreditável! Aliás, o Botafogo amador mandou lembranças à SAF.
Para quem arriscar a própria saúde, contrariar recomendações médicas e se aventurar no Colosso do Subúrbio, a boa é observar a nova dupla de zaga: Halter e Barboza serão testados logo de cara. Vamos ver se a pré-temporada em Itu serviu para se entrosarem…
Como chega o Madureira?
Certamente, os jogadores do Madureira foram instruídos a aproveitarem o mau momento do Botafogo. O técnico português Daniel Neri está ciente deste quadro. Mas o Tricolor do Subúrbio tem suas limitações e precisa readequar suas expectativas após um Carioca ruim e uma Copa Rio aquém das expectativas.
A reformulação do Madureira foi maior. Chegaram 12 nomes. Entre eles, o incansável Rodrigão, centroavante que soma passagens por Santos, Ponte Preta, Bahia, Coritiba, Ceará e Avaí.
Onde assistir?
Bandsports (TV fechada) e canal Goat (YouTube)
BOTAFOGO x MADUREIRA
1ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 17/1/2024, às 19h (de Brasília)
Local: Nilton Santos (RJ)
BOTAFOGO: Gatito, Tchê Tchê, Halter, Barboza e Hugo; Barbosa, Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Sá e Tiquinho. Técnico: Tiago Nunes
MADUREIRA: Douglas, Sotá, Edeson, Evandro e Zóio; João Felipe, Wagninho e Laranjeira; Borges, Antonio Carlos e Rodrigão. Técnico: Daniel Neri.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno
VAR: Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br